sábado, 11 de setembro de 2010

SEGUNDO DIA EM PARIS

Pessoal, nosso segundo dia foi ainda melhor do que o primeiro...acreditem!!!

Tivemos problemas para acordar devido o fuso de 5 horas...levantamos as 02 da manhã daí!!

Conhecemos hoje o bairro MONTMARTRE onde se localiza o famoso cabaré MOULIN ROUGE e a Igreja de Sacre Coeur (Sagrado Coração) que fica no ponto mais alto de PARIS.

Lá é possível se subir no topo da Igreja...vocês verão fotos abaixo dos vários degraus...muitos mesmo...mas vale a pena. Observem as fotos que fiz da Torre Eiffel lá de cima e acreditem que deve ficar uns 30 km de distância.

Montmartre tem muitas lojinhas com lembranças de Paris (compramos torres...kkkk) e vários cafés e bares com muitos artistas nas ruas (cobram 40 euros para fazer um desenho à mão).

Bebemos bastante e ficamos conhecendo dois casais de Italianos muito animados e falantes. Conseguimos nos comunicar em Inglês e Italiportuguês. Além do que, o graçon deste bar é português, ficou fácil - média de preço da cerveja - 4,70 euros.

Na subida dos degraus para o topo da Sacre Coeur ficamos conhecendo uma americana de Ohio - Jennifer, que estava sozinha. Ela nos fez companhia durante a subida e nos ajudamos nas fotos.

Quando acabamos de descer a escada estávamos os dois com cãimbras nas pernas...kkk..tivemos que sentar, beber e comer "macarrão" para conseguirmos continuar nosso dia.

Resolvemos aproveitar o restante do dia na Praça La Concorde, Jardins de Tuliers (não tenho certeza se escreve assim) em frente o museu do Louvre...maravilhoso, pena que muita gente e não é fácil tirar uma foto sem um "papagaio".

Voltamos a pé para o hotel passando pela ÓPERA de PARIS...encantadora e muito grande!
Atrás da OPERA fica a famosa Galeria Lafaiete - não tivemos como comprar nada pois já era 08 da noite e estava fechando.

Ah...estava me esquecendo...no trajeto entre Louvre e Ópera paramos para tomar. A Cris resolveu tomar uma cerveja e fui ajudá-la a escolher...pagamos 6,00 euros e ela não conseguiu beber, pois pedimos uma cerveja feita com malte de uísque....horrível!!!!!!!

Para descontar, já na esquina do hotel existem dois restaurantes legais e baratos...tomamos 04 Heinekens (para não correr o risco de jogar dinheiro fora de novo) e comemos algo (três espetinhos de carne deliciosos, com salada, batata, arroz...ih...não tinha ovo frito,faltou).

Agora, meia-noite, a Cris tá desmaiada do meu lado na cama.
Não vai rolar YZZA hoje!!!

Abraços,

Marco e Cris

Fotos desordenadas...sorry!

Ala sul externa do Museu do Louvre.

Academia de Música de Paris - fica atrás da ÓPERA PARIS

Jantar perto do Hotel - sem ovo e com Heinekken gelada!

MOULIN ROUGE logo pela manhã.

Casa onde morou VAN GOGH - A Cris vez questão de registrar o Van Gogh - Banco Real

Bar em Montmartre onde conhecemos os ITALIANOS.

CATEDRAL DE SACRE COUER!

TORRE EIFFEL - foto tirada do topo da Catedral de Sacre Couer...foram 400 degraus até o topo para tirar esta foto!

Macarrão depois de descer do topo da Sacre Couer...ah...me esqueci...aonde compramos o macarrão ficamos conhecendo um cara francês que se mudou para Dubai quando criança e agora retornou a Paris...falou super bem do Brasil...conhece Brasília...foi legal.

Jardins de Tuliers - em frente o Museu do Louvre.

Ao fundo, Praça La Concorde (com obelisco) e mais ao fundo a Champs Elisees com o Arco do Triunfo bem lá atrás!

Minha esposa linda depois de dormir alguns minutos nos jardins...muito chique...fica bastante gente namorando, dormindo, tomando sol, lendo, fazendo picnique!

As pirâmides na entrada do Louvre...esta é a maior...são quatro no total, três bem menores ao redor desta maior.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PRIMEIRO DIA EM PARIS

Nosso primeiro dia foi MARAVILHOSO!
Tudo que havíamos programado foi feito!
Nosso vôo atrasou somente uma hora...nada que nós brasileiros não estamos acostumados.

Nosso Transfer para o hotel foi com dois brasileiros - Fernando e Júnior (um paulistano e outro pernambucano), muito simpáticos.

Nosso hotel é bem aconchegante...para turista em Paris, sinceramente, EXCELENTE! Tem até net de graça!

Estamos numa região muita bonita, com ruas largas, metrê bem próximo, restaurantes simples e com bons preços (omelete 9 euros e cerveja 3,50 euros).

Nosso programa de hoje começou as 5 da tarde aqui (meio dia daí).
Primeira aventura = conhecer o metrô (modéstia a parte nos saímos muito bem...p.s. a Cris deu um show...falou com os papéis e conseguimos fazer tudo certinho).

De repente estávamos em frente a Torre Eiffel do lado do Rio Sena...simplesmente MARAVILHOSO!!!
É minha segunda vez, mas é a primeira com a MINHA LINDA ESPOSA...ficou tudo diferente!!!!

Próxima missão encontrar o restaurante 58, no primeiro andar da Torre...vejam as fotos desde o vinho até a sobremesa e as lindas vistas.

Depois exploramos o segundo andar e em seguida fomos até o TOPO...sensacional...muita gente, mas tiramos algumas fotos legais! Seguem também!

Quando descemos aproveitamos para tirar algumas fotos na ponte do rio Sena, bem em frente à Torre...conversamos com dois franceses (tiraram uma foto nossa) e acharam que éramos de Marrocos...a Crist estava com um vestido longo e uma echarpe preta...deve ter sido por isto...kkkk.

p.s. tivemos alguma dificuldade aqui no hotel para comprar uma coca numa destas máquinas...ela (a máquina, só queria nos dar bolachas, refri nem pensar...kkkk)

Depois de meia hora de trem e metrô estamos já na cama mandando estas notícias prá vocês.

Saudades de todos, comentem e dêem sugestões!

Cris e Marco

CHEGANDO NO HOTEL

PRIMEIRA CERVEJA E PRIMEIRO "RANGO"

JANTAR NO RESTAURANTE 58 - PRIMEIRO ANDAR DA TORRE EIFFEL

EXPLORANDO O SEGUNDO ANDAR DA TORRE EIFFEL

MUSEU DE CERA NO TOPO DA TORRE EIFFEL A 318 METROS DE ALTURA

MINHA ESPOSA LINDA NO TOPO DA TORRE EIFFEL

Até amanhã...agora são 1.20 da manhã aqui...bye.